O CTAM foi fundado pela professora Ana Maria da Veiga Freitas e funcionou provisoriamente na Rua 13 de Maio, 928, mudando-se, logo em seguida, para sua sede própria, situada na Rua 13 de Maio, nº 970.

Ofertamos todos os segmentos da Educação Básica, que se alicerça no lema “Educar com amor”. Assim, temos a concepção de que a educação é transformadora de vidas. Por isso, adotamos uma proposta humanista objetivando ao desenvolvimento intelectual, moral e afetivo do aluno.

NOSSA MISSÃO

Promover educação de qualidade, que possibilite ao aluno a apropriação do conhecimento científico e o desenvolvimento de suas competências e habilidades, formando cidadãos conscientes, participativos, responsáveis e capazes de promover transformações na sociedade.

VALORES

O Colégio Tia Ana Maria é uma instituição que atua da Educação Infantil ao Ensino Médio, sendo reconhecida como centro de excelência no âmbito educacional.

Sendo um referencial em educação, o colégio conta com colaboradores criativos e comprometidos aptos a enfrentar novos desafios com o intuito de formar uma comunidade acolhedora e satisfeita.

Por meio dos valores fundamentais DEUS, VIDA, AMOR E PAZ, que são o alicerce do lema “Educar com amor”, que vê na afetividade e no amor os ingredientes necessários para o desenvolvimento completo do estudante, o CTAM forma cidadãos críticos e autônomos.