A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e consiste numa fase dotada de condições específicas, devendo garantir que os alunos sintam-se acolhidos, amparados e respeitados pela escola e pelos professores. No CTAM, esse aspecto é garantido, sobretudo, pela filosofia adotada pelo colégio: “Educar com amor”, que vê na afetividade e no amor os ingredientes necessários para o desenvolvimento completo da criança.

Nessa etapa, a principal finalidade é propiciar o desenvolvimento integral do educando em seus aspectos físico, intelectual, social e psicológico. Aliando o lema “Educar com Amor” ao material Anglo, o CTAM forma integralmente seus alunos, viabilizando, por meio do ambiente escolar, uma infância feliz marcada por atividades que priorizam o lúdico como situação propiciadora da aprendizagem e o estímulo à fantasia.

Nosso material

O colégio adota o material do Sistema Anglo de Ensino, que está estruturado com ênfase nas áreas recomendadas pelo referencial curricular nacional. Cada unidade trabalha a leitura e artes em geral, trazendo ainda temas transversais como a ética, a saúde, o meio ambiente, responsáveis pela conjugação de experiências, as quais são capazes de articular a socialização do conhecimento.

O material valoriza, ainda, a literatura enquanto instância promotora da ficção e valoriza ainda atividades artísticas e de raciocínio lógico.

Atividades extracurriculares

Atividades pedagógicas adequadas à faixa etária são ministradas pelas professoras regentes e outras atividades são dadas pelos professores de aulas complementares como:

• Educação Física
  • Xadrez